Horóscopo das Flores

Áries (21 de março a 20 de abril):

  • Primeiro signo do Zodíaco, Áries simboliza o sopro da criação. Para o ariano, o que importa é o entusiasmo do combate. Extrovertido e um tanto precipitado, Áries é um visionário que respeita o que sente. Este é um signo que poucas vezes se curva às vontades alheias – isso pode se manifestar na firmeza de convicções e na independência de comportamento. Apaixonados, leais, sensuais, quando amam são capazes de grandes atos de romantismo.
    Para presentear uma pessoa desse signo, sugerimos arranjos em tons vermelho e amarelo-alaranjado forte, base de ferro, formas pontiagudas e triangulares, com linhas simples e retas.

Touro (21 de abril a 20 de maio):

  • As pessoas deste signo mantêm os pés bem firmes na terra, agüentando com paciência o que muitos abandonam pela metade. Seu objetivo é a realização e a consolidação das idéias e planos, e tem muita capacidade de descobrir o valor das coisas. Teimoso e sensual, romântico e leal, adora se sentir querido e desejado. Para presentear uma pessoa desse signo, sugerimos arranjos em tons pastéis, como beges, rosas e verdes, bucólicos, com bases de madeira e terracota.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho):

  • As pessoas deste signo são mensageiras, agentes de comunicação inatos, que disseminam o conhecimento para que o movimento da criação seja concluído e outro processo tenha início. Daí a relação de Gêmeos com a notícia, a informação, a variedade e a troca. Por isso, Gêmeos é um agente de ligação. Flexiveis, engraçados, adaptáveis, adoram surpresas e variedade no amor.
    Para presentear uma pessoa desse signo, sugerimos arranjos modernos sem centro definido, em tons rajados, que simbolizem fluidez e leveza.

Câncer (21 de junho a 22 de julho):

  • Signo sonhador, um pouco tímido, ligado ao cuidado da família, preocupado com o futuro, mas com um olho no passado. Imaginativo, Câncer sempre procura conservar o que tem e daí pode se tornar possessivo e carente de atenções quando relegado a segundo plano por causa de outros afazeres. Romântico, adora a intimidade, quando então se lança apaixonadamente a seu amor, embora ciumento.
    Para presentear uma pessoa desse signo, sugerimos arranjos em tons brancos, perolados, prateados e com transparência (vidro e água).

Leão (23 de julho a 22 de agosto):

  • Simboliza a força da criação, relacionado ao desafio e à auto-afirmação. Apesar de gostar de ser admirado e apreciado, sabe ser magnânimo e dar seu amor. Movido pela intuição, Leão não costuma abandonar a batalha pelo meio, teimando até o fim na sua realização. Personificação do amante ideal por excelência, o leonino quer a fidelidade e trata seu amor como um rei. Capaz de grandes gestos de amor, bastante sensual, tende a ser um pouco mandão na relação a dois.
    Para presentear uma pessoa desse signo, sugerimos arranjos em tons amarelos, vermelhos e dourados, que lembrem centralidade. O girassol é a flor-símbolo desse signo.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro):

  • Virgem é o signo da análise, da engenhosidade, da disciplina e da moderação, com pouca espontaneidade na demonstração do que sente ou pensa. Por estar sempre atento ao que precisa ser reformulado e reciclado, tem a perpétua sensação de que algo pode ser diferente, melhor, mais adeqüado. Sensual, refinado, observador, é capaz de amar com a cabeça e mesmo assim agradar a todos.
    Para presentear uma pessoa desse signo, sugerimos arranjos em tons alaranjados e beges, simétricos e discretos.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro):

  • Este signo marca a fronteira entre o mundo individual e o início da vida na coletividade, a socialização. Libra simboliza o contato com o outro por meio da fluidez, da justiça e do equilíbrio nas relações. Preocupado com o equilibrio do relacionamento - social ou amoroso - o libriano se desdobra, tentando adivinhar as vontades do seu parceiro.
    Para presentear uma pessoa desse signo, sugerimos arranjos discretos e sofisticados com rosas ou com flores em tons azulados, com elementos simétricos e pares de opostos complementares.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro):

  • Este é um signo voltado para a profundidade e a mudança. Caracteriza-se pela intensidade, pela coragem de enfrentar as perdas e a grande paixão pelas idéias, pessoas ou causas que abraçam, nas quais mergulham até o fim para conseguir sua realização. Fiel, ciumento, sensual, para ele o amor é sagrado.
    Para presentear uma pessoa desse signo, sugerimos arranjos com tons quentes como vermelhos, vinhos, bordô e roxos, que evocam intensidade, profundidade, sentimento e emoção.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro):

  • Este é um signo ligado à natureza, essencialmente propagador e otimista, que gosta de viajar e conhecer países e pessoas completamente diferentes do lugar onde nasceu para ampliar sua visão de mundo. Adora um parceiro esportivo, otimista, entusiasta e camarada, detestando cobranças emocionais. Para presentear uma pessoa desse signo, sugerimos arranjos em tons de verdes, assimétricos, com flores exóticas e ramificações, que evoquem espaço e natureza.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro):

  • Capricórnio tem um faro especial para captar o presente, olhando para o futuro, pois é dedicado ao social e sabe realizar obras para a posteridade, colocando todo seu potencial a serviço da sociedade. Daí seu grande controle pessoal sobre as paixões e sentimentos, característica que faz com que aparente ser um tanto frio ou distante. Fiel, ligado nas aparências, leal, sensual, ainda que um tanto tímido, para ele o amor se comprova por medidas práticas e confiáveis.
    Para presentear uma pessoa desse signo, sugerimos arranjos em tons da terra, como marrons e beges, com base quadrada em madeira ou terracota.

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro):

  • Signo que usa a racionalidade e confia muito no lado racional e é bastante voltado para as questões da coletividade. Trata amigavelmente a todos e preza sua liberdade e a vida ao ar livre, onde possa exercer sua lógica inovadora, pois é um visionário do futuro. No amor, o aquariano leva na amizade o seu parceiro, necessitando de ter seu espaço respeitado.
    Para presentear uma pessoa desse signo, sugerimos arranjos com vidro, ou metais, em tons de azul, que combinam o antigo com o moderno, com poucas linhas, que dão a idéia de arrojo, novidade.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março):

  • Este signo possui uma sabedoria inata nascida do sentimento, capaz de síntese. Porque sabe que tudo tem um fim, tenta ensinar ao mundo a lição de que todos somos partes de um mesmo organismo. Representa o sonho, o devaneio, a sensibilidade artística. Amoroso, devotado, romântico, sensível e um pouco tímido, o pisciano é capaz de grande altruísmo em nome de quem ama.
    Para presentear uma pessoa desse signo, sugerimos arranjos com água, em tons de lilás, azul e verde, com formas meio transparentes que evocam o mistério e a poesia, como no oceano misterioso.